Mulher: aproveite seu dia para cuidar da saúde do seu coração - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Mulher: aproveite seu dia para cuidar da saúde do seu coração

Por: admin 08/03/2019 11:00

Mais um 8 de março chegou! Flores! Presentes! Homenagens! E a saúde do coração, como está? Pois é, muitas mulheres criam grandes expectativas para o Dia Internacional da Mulher, mas se esquecem de cuidar do bem mais precioso que possuem: a saúde do coração. Ainda bem que existe a Prolab, que ama as mulheres tanto quanto amam cuidar da saúde. Por isso, neste dia especial, como prova do nosso carinho por cada mulher trouxemos algumas dicas de cuidados com o coração. Afinal, ele precisa aguentar tanta emoção e carinho. Vamos lá?!

Os riscos de doenças cardiovasculares em mulheres

Um estudo realizado pelo Instituto do Coração (InCor) – HC FMUSP, apontou que o risco de doenças cardiovasculares pode ser determinado, principalmente, pela alimentação e estilo de vida do indivíduo. Já dados do Ministério da Saúde mostram que atualmente, a cada dez casos de infarto, quatro acontecem em mulheres. Logo, comprovam a importância das mulheres adotarem uma rotina saudável e menos estressante.

Além disso, por incrível que pareça, a falta de cuidados com o coração tem causado mais problemas que o câncer de mama. No entanto, com algumas medidas simples é possível diminuir esse risco. Confira as nossas dicas!

Como cuidar do seu coração

Se tem alguém com uma força invejável, com certeza é a mulher, pois mesmo com seus múltiplos papéis e tarefas sempre tem disposição para mais. Por isso, dentre tudo isso, cuidar da saúde do coração deve ser uma prioridade. Siga as dicas abaixo e desfrute de muito mais momentos de alegria.

> Pratique atividades físicas: Sabemos o quanto é complicado incluir essa prática no dia a dia, principalmente para quem não está adaptado ou não gosta. Então, procure inovar ou escolher diferentes atividades físicas que mais agradam e as intercale na rotina. O importante é não ficar parada.

> Mantenha uma alimentação equilibrada: Em outras palavras, tenha uma alimentação variada e que garanta os nutrientes indispensáveis ao organismo. Além disso, prefira os grãos e cereais integrais que são ricos em vitaminas, minerais e fibras; carnes magras; e não esqueça das frutas, legumes e verduras.

> Evite o estresse: Embora seja quase impossível quando o assunto é mulher (digo por experiência própria), evitar o estresse frequente também contribui para a saúde do coração, pois o estresse pode evoluir e causar alterações no organismo, além de atrapalhar sua qualidade de vida.

> Inclua Ômega-3 na dieta: Calma, a dica é muito simples de colocar em prática, basta incluir o consumo de carne de peixe. De acordo com estudos, consumir ômega-3 diariamente pode diminuir em 90% o risco de ataques cardíacos. Então, não pense duas vezes e mergulhe nessa!

> Tenha momentos de lazer: Sim! Mesmo com tantos afazeres é importantíssimo reservar um tempo para praticar atividades prazerosas, como sair com os amigos, passear no shopping, ir ao cinema, etc. Cultivar momentos de distração e de boas risadas, isso pode render os mesmos bons frutos de uma dieta saudável. Por isso, divirta-se!

Mulher siga essas dicas e conte com a Prolab para te ajudar a cuidar do seu coração. Afinal, o mundo não seria o mesmo sem as mulheres.

Voltar para Notícias
icone whatsapp