Cuidados com a saúde na primavera - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Cuidados com a saúde na primavera

Por: admin 17/09/2020 10:56

A estação mais florida do ano está chegando, no final do mês de setembro iniciou-se a tão esperada primavera e com ela o princípio de que devemos manter alguns cuidados essenciais com a nossa saúde.

A primavera traz consigo algumas mudanças nos hábitos de saúde das pessoas, e o alerta para algumas doenças com mais incidência nessa estação deve ser ouvido.

> Alergias – devido ao pólen das flores disperso e ao ressecamento do ar, aumentam as chances de crises alérgicas;

> Problemas respiratórios – atingem principalmente crianças e idosos por causa das mudanças de temperatura;

> Conjuntivites – causadas grande parte das vezes por conta do aumento de substâncias irritantes no ar.

Essas são apenas algumas das doenças que podem atingir a saúde humana, por isso aqui vão algumas dicas para que você cuide melhor do seu dia a dia, mudando os seus hábitos para cuidar melhor da sua vida.

Prevenção

A prevenção para esses tipos de problemas começa por você e pelas tarefas simples do seu dia, como manter a sua casa ou o ambiente de trabalho sempre bem arejado e com as janelas abertas, pois o ar deve circular, evite o acúmulo de pó em móveis e objetos, estão com os ambientes bem limpos ajudam a evitar as alergias indesejadas. Em ambientes coletivos, dê preferência às toalhas de papel descartáveis, assim você não terá contado com as impurezas de outras pessoas, ingira bastante água, o indicado são dois litros diários, capriche na alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes e claro higienize suas mãos com água e sabão ou álcool em gel, diversas vezes ao dia.

E aí, gostou das nossas dicas? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo para cuidar melhor da sua saúde!  

Voltar para Notícias
icone whatsapp