Consumir açúcar em excesso na infância pode acarretar em doenças cardíacas no futuro - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Consumir açúcar em excesso na infância pode acarretar em doenças cardíacas no futuro

Por: admin 13/09/2016 17:41

Que o consumo de açúcar em excesso faz mal à saúde é um fato que todo mundo já sabe, porém, é sempre bom ressaltar. E foi pensando nisso que a Associação Americana do Coração fez um estudo sobre o assunto.

De acordo com a pesquisa realizada pela associação, bebês e crianças até os dois anos de idade devem ser isentas de alimentos com adição de açúcar, além disso, crianças maiores devem evitar o consumo de tais alimentos ao máximo, limitando a quantidade de açúcar diária a 100 calorias por dia, o que equivale a cerca de 25 gramas diárias de açúcar ou, aproximadamente, 5 colheres.

O motivo pelo qual o açúcar deve ser evitado na infância não é somente para evitar a obesidade, mas também porque, de acordo com as pesquisas realizadas, o consumo excessivo de açúcar durante a infância está diretamente ligado ao desenvolvimento de fatores de risco para doenças cardíacas.

Crianças, adolescentes e jovens adultos que sofrem de obesidade e pressão arterial elevada têm maiores chances de desenvolver doenças cardiovasculares graves.

É preciso criar consciência sobre os alimentos que devem ou não ser adicionados à dieta de crianças e jovens. Alimentos industrializados, como sorvete, refrigerante e biscoito recheado, são ricos em açúcar e devem ser evitados ao máximo, a fim de preservar a saúde das crianças e evitar complicações futuras.

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Voltar para Notícias
icone whatsapp