CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO PARA O CORAÇÃO - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO PARA O CORAÇÃO

Por: admin 19/05/2015 11:39
Antes ignorado pelo meio científico, esse poderoso mineral apenas agora revela toda sua força para o bem estar do coração.

O QUE DEVEMOS FAZER?

Se você suspeita que está com os níveis de magnésio baixos, a melhor maneira de consumir o mineral é através da ingestão de alimentos orgânicos. O Magnésio, pode ser encontrado nos vegetais verdes, vegetais folhosos. Outras excelentes fontes de magnésio são, Abacates, Amêndoas e Alguns tipos de feijões e ervilhas.

Só lembrando que as fontes Orgânicas, além de ricas desse nutriente, uma vez que são cultivadas em solos livres de pesticidas e adubados com compostos naturais, são fontes seguras de muitas outras substâncias essenciais à nossa saúde.

 A MAIS COMUM CAUSA DA PRESSÃO ALTA

A deficiência de Magnésio pode contribuir para o aumento da pressão arterial, mas a causa básica mais comum está relacionada com a produção de insulina em excesso pelo organismo. Assim, quando os níveis de insulina sobem, isto causa um aumento na pressão arterial.

Só lembrando que uma das principais causas do aumento da insulina em nossa corrente sanguínea, ou do desenvolvimento da resistência à substância, é o consumo excessivo de Açúcares, em especial da Frutose, um adoçante artificial superconcentrado feito de xarope de Milho, que é usado em larga escala em refrigerantes, sucos e bebidas, alimentos dietéticos e outros produtos.

Pesquisa publicada em 1998 no Jornal da Associação Americana de Diabetes, relatou que perto de 2/3 dos pacientes inscritos no teste, que estavam com resistência à insulina, também tiveram a pressão arterial aumentada.

Dicas para consumo

O Magnésio pode ser adquirido em embalagens de 33 gramas ou mais. Em média 20 gramas é suficiente para 1 litro da solução, que ficará na geladeira.Recomenda-se tomar 1 colher de sopa 3 vezes ao dia, ou se preferir, as 3 colheres de uma só vez.

Os efeitos colaterais podem ser, sonolência, por tratar-se de um hipotensor natural, e em alguns casos, aumento no número de evacuações.

Ocorre que o excesso de Glicose no sangue, acaba por criar no organismo um fenômeno chamado de Resistência à Insulina. O que ele faz? Impede que seu organismo absorva a Glicose produzida a partir dos alimentos. Logo o corpo se sente ainda faminto, não importa o quanto você coma. Resultado, gordura em excesso e açúcar aos montes na corrente sanguínea.

Felizmente há algumas técnicas simples que você pode fazer para baixar seus níveis de insulina. E se sua hipertensão for uma consequência da falta de controle de açúcar no sangue, então, a normalização de suas taxas de açúcar também colocará sua pressão arterial dentro dos níveis de normalidade.

 7 Dicas para baixar a pressão arterial de forma natural: 

  1. Evite alimentos como pães brancos, macarrão, batatas, que são ricos em carboidratos e açúcar.
  2. Adicione ¼ de colher de chá de canela em pó por dia em sua dieta regular – caso não tenha intolerância
  3. Se exercite. O exercício físico promove combate a Resistência a Insulina o que permite que seu corpo volte a absorver de forma natural a Glicose que está vagando pela corrente sanguínea.
  4. Procure fazer uma dieta alimentar que seja adequada ao seu tipo e perfil de necessidades físicas. Evite ainda alimentos que aumentam seus níveis de insulina no sangue. Isso inclui aqueles que se transformam rapidamente em açúcar no sangue, como pães, mesmo os integrais, macarrão, batatas, etc., especialmente se sua pressão for alta.
  5. Pratique meditação ou outras técnicas de relaxamento para reduzir o Stress e controlar as emoções.
  6. Regularize seus níveis de vitamina D. Recentemente ficou claro para a ciência, que a normalização dos níveis de vitamina D, pode ser uma das mais poderosas armas para normalizar a pressão arterial. Basta 15 minutos diários no Sol, pelo menos 60% do corpo exposto, e pronto!
  7. Acrescente o Magnésio. Consulte seu médico ou fisiologista para saber a quantia que deve consumir.

Um alimento em particular, o Alho cru amassado, pode ser de grande ajuda para reduzir sua pressão arterial. Muitas pessoas não gostam da ideia, mas é algo que pode ser facilmente acrescentado à sua dieta regular.

Por último, uma observação muito importante: 


O Cloreto de Magnésio não deverá substituir sua medicação tradicional, uma vez que as patologias cardiovasculares podem derivar de estados complexos que só poderão ser avaliados e medicados por um especialista. Além disso, o Cloreto de Magnésio não é uma medicação e sim um alimento funcional, e por isso mesmo, levará algum tempo até que cada fisiologia seja capaz de responder adequadamente aos seus princípios ativos. Assim, sob orientação do médico de cada paciente, este poderá implementar o Magnésio como um complemento alimentar, e, com o tempo, avaliar se no seu caso é possível ir reduzindo a medicação alopática.

Mas, uma vez que você descubra a causa da sua pressão elevada, com as dicas acima, e com os níveis dentro da normalidade, pode ir se desmamando das drogas aos poucos. De qualquer modo, o acompanhamento do seu médico ou fisiologista é indispensável.

Fonte: Mundo Simples

Venha para a PROLAB e cuide do seu amigo do peito!

Voltar para Notícias
icone whatsapp