CONGRESSO DE CARDIOLOGIA ABORDA O TESTE ERGOMÉTRICO - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

CONGRESSO DE CARDIOLOGIA ABORDA O TESTE ERGOMÉTRICO

Por: admin 10/11/2015 12:06

Aconteceu em Recife, no fim do mês de outubro, o XXII Congresso do Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular, contando com a presença de diversos nomes importantes da área, vindos de todo o País. Na ocasião, o principal tema em pauta foi o Teste Ergométrico na cardiologia atual.

 

O teste ergométrico, também conhecido como teste de esforço, é realizado em uma esteira e tende a ser um dos primeiros exames solicitado pelos médicos, a fim de avaliar a saúde do coração. A importância da aplicação desse teste é incontestável, uma vez que alguns sintomas de problemas cardiovasculares só aparecem quando o paciente é exposto a um esforço cardíaco maior.

 

O teste sempre inicia com uma caminhada leve, de modo que o nível de dificuldade vai aumentando gradativamente. Ao decorrer da atividade, são registradas medidas da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, além disso, é feita também de uma análise da atividade elétrica de acordo com cada etapa e o esforço exercido.

 

É importante que tal exame seja posto em pauta em congressos como esse, para que uma técnica tão importante como essa possa receber melhorias e avanços, a fim de ser aplicada com maior precisão, diagnosticando cada vez mais possíveis problemas do coração e seu sistema.

 

Além do teste ergométrico, existem diversos outros exames que são importantes na hora de investigar como anda o coração. Quer saber como anda o seu e qual é o exame apropriado para você? Venha para a Prolab!

 

Fonte: Casa Saudável e Fleury

Voltar para Notícias
icone whatsapp