Como fica o contato íntimo depois do infarto? - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Como fica o contato íntimo depois do infarto?

Por: admin 24/01/2017 12:10

Após sofrer um infarto é normal ter receio de voltar à atividade sexual. Entretanto, é possível retomar o contato íntimo após aproximadamente um mês e meio de recuperação. Mas antes de tomar qualquer atitude é sempre importante receber a permissão e orientação do médico especialista.

Alguns medicamentos ministrados pelo médico podem interferir na libido tanto do homem quanto da mulher que sofreram infarto. É comum que no homem haja problemas de ereção. Caso isso ocorra, é necessário informar o médico para que ele ajuste a dosagem do remédio.

Para utilizar medicamentos em casos de disfunção erétil como o Viagra, recomenda-se que consulte um cardiologista para se certificar que os medicamentos receitados por ele por conta do infarto não reajam com o estimulante.

Muitos questionam se é possível voltar a sofrer infarto durante o sexo. Porém, essa possibilidade é muito remota, pois as atividades diárias às vezes despendem o mesmo tanto de energia quanto o ato sexual. O que pode acontecer é o aumento da fadiga, mas para resolver esse problema recomenda-se que o contato íntimo ocorra logo de manhã ou após um período de descanso.

Caso apareçam desses sintomas durante o contato sexual, é aconselhável evitar qualquer atividade física e procurar um médico o mais rápido possível: dor no peito, sensação de falta de ar, batimentos cardíacos irregulares ou sensação de cabeça leve.

Alguns cuidados devem ser tomados ao sentir alguns, mas não é recomendado adiar demais o contato íntimo. Isso pode causar mais insegurança e transformar o em um transtorno. Converse com seu médico cardiologista, tire suas dúvidas particulares e volte à vida sexual com segurança.

Fonte: Tua Saúde

 

Voltar para Notícias
icone whatsapp