COMO ALIMENTAR-SE MELHOR NO VERÃO - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

COMO ALIMENTAR-SE MELHOR NO VERÃO

Por: admin 05/01/2016 16:54

Estamos na estação mais desejada do ano: o verão chegou e trouxe com ele muito sol, calor, animação, férias – para alguns – e energia para curtir a vida. Outra coisa muito legal que o verão traz é a oportunidade de iniciar uma dieta mais balanceada e saudável, isso porque nessa estação mais quente a tendência é que nós sintamos menos fome e mais vontade de manter-se hidratado, o que é muito bom para o nosso corpo!

 

Sabendo disso, que tal aproveitar que o verão chegou e começar a alimentar-se de maneira mais saudável? Não é nada difícil e, com essas dicas que nós separamos para você, será ainda mais simples do que você imagina, veja só:

 

Em primeiro lugar, é preciso determinar uma rotina de alimentação, isso fará com que o seu metabolismo funcione corretamente e você não coma nem de mais nem de menos!

 

Ingerir, ao menos, 2 litros de água por dia também é essencial! Assim, você mantém o corpo hidratado – o que é ainda mais requisitado no verão, já que suamos e perdemos mais líquido do que nas demais estações do ano – e também ajuda o intestino a funcionar direitinho.

 

Exagere nas saladas! Além de saudável, é um alimento muito leve e refrescante, a cara do verão.

 

Procure evitar doces, pois, além de altamente calóricos, eles ainda abaixam a pressão, te deixando com uma sensação de “moleza” nesse calor.

 

Evite maionese, molhos muito cremosos ou queijos gordurosos.

 

Troque aquela sobremesa por uma fruta, e aquele sorvete cremoso por um picolé! (preferencialmente, de frutas também!).

 

Substituir o óleo de soja por óleo de girassol também é uma boa pedida, e em se tratando do tempero da salada, use o azeite de oliva.

 

Por fim, procure incluir, diariamente, alimentos ricos em fibras em seu cardápio, como aveia, feijão, milho, palmito, ameixa seca, verduras, frutas e legumes.

 

Aproveite o verão, mas não se esqueça nunca de cuidar da sua saúde! Um corpo forte mantém um coração ainda mais forte, mas se quiser fazer um check-up para conferir se está tudo certo, venha para a Prolab!

 

Fonte: Albert Einstein

Voltar para Notícias
icone whatsapp