Combate a Hipertensão Arterial - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Combate a Hipertensão Arterial

Por: admin 26/04/2019 11:00

O dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial é celebrado no dia 26 de abril. Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde. Confira!

 

Fatores da Hipertensão

 

Uma pesquisa recente do Ministério da Saúde mostra que o brasileiro está cada vez mais hipertenso. Diante disso o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão é realizado com o objetivo de alertar as pessoas com os principais cuidados com a saúde. A hipertensão ou tensão alta é caracterizada quando a pressão arterial está acima dos 120 de máxima e 80 de mínima, convencionalmente chamado de “12 por 8”. Confira!

 

Fique atento aos principais fatores que podem causar a hipertensão estão:

 

> Sobrepeso e obesidade;

> Má alimentação;

> Consumo excessivo de sal;

> O sedentarismo ou falta de prática de atividades físicas;

> Tabagismo;

> Consumo de bebidas alcoólicas;

> Colesterol alto;

> Anticoncepcionais;  

> Estresse;

> E até mesmo a probabilidade do fator hereditário, ou seja, indivíduos com pais hipertensos, podem ter 30% de chances a mais de também serem hipertensos.

 

Outros pontos importante são os sintomas que a hipertensão pode causar:

 

> Dores de cabeça e dores na nuca;

> Tonturas e enjoos;

> Falta de ar e dores no peito;

> Zumbidos no ouvido;

> Fraqueza;

> Visão embaçada;

> Sangramento nasal.

 

Fique atento a todos os fatores e sintomas que a Hipertensão Arterial pode causar e tome as providências de uma forma mais eficiente, evitando assim o agravamento da doença ou até mesmo outros problemas do organismo.

Mantenha uma rotina de exames e sempre esteja em contato com médicos especialistas para saber como vai a sua saúde e os cuidados com você e o seu coração.

A Prolab oferece mais do que os recursos tecnológicos avançados, ao cuidar do coração precisamos de outro “coração”. Dessa forma, contamos com uma equipe de médicos especializados e renomados nas mais diversas áreas cardiológicas, para oferecer o atendimento que todo ser humano merece.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância da realização de exames preventivos, venha para o Prolab, o centro diagnóstico cardiológico mais completo de Curitiba. Agende o seu check up e sua avaliação.

 

Voltar para Notícias
icone whatsapp