Afinal, o chocolate é o mocinho ou vilão da saúde cardíaca?

Notícias

Afinal, o chocolate é o mocinho ou vilão da saúde cardíaca?

Por: admin 27/01/2022 18:06

Você saberia me dizer se o chocolate é o mocinho ou vilão da nossa saúde? Pois é, está para nascer quem não aprecia um bom e saboroso chocolate, não é mesmo? Contudo, esta é uma das principais dúvidas em relação ao alimento, que gera preocupação nos famosos “chocólatras”.

 

Então, que tal conversar um pouco mais sobre este assunto? Acompanhe.

 

Afinal, o chocolate é o mocinho ou vilão da saúde cardíaca?

Um estudo realizado pela Associação de Cardiologia dos Estados Unidos, identificou que o chocolate em quantidades moderadas, é um bom aliado na redução dos riscos de ataques cardíacos e fibrilação artrial, além de auxiliar na prevenção da obstrução dos vasos sanguíneos. Tudo isso, graças aos seus ricos nutrientes benéficos, como os flavonóides, polifenóis e antioxidantes

Vale destacar também, que alimentos produzidos à base de cacau, são capazes de atuar positivamente na redução da pressão arterial e do colesterol, contribuindo assim, para o bom funcionamento do fluxo arterial.

Outra informação valiosa acerca do chocolate, é que os seus benefícios não são limitados apenas a saúde cardíaca, abrangendo também nossa saúde em geral, afinal o alimento é um dos maiores responsáveis por estimular a produção de serotonina, o famoso hormônio da felicidade. Dessa forma, o seu humor, sono e sensação de bem-estar também favorecidos.

 

Mas, de que tipo de chocolates estamos falando? Qual o ideal para a saúde cardíaca?

Tudo na vida é equilíbrio, concorda? E claro que, para aproveitarmos todas essas vantagens do chocolate, precisamos recorrer aqueles que possuem uma maior concentração de cacau em sua composição. Ou seja, aqueles chocolates industrializados, facilmente encontrados nas prateleiras dos supermercados não fazem parte dessa lista de benefícios, devido a sua quantidade significativa de gorduras e açúcares.

 

Conclusão:⠀

Para que seus benefícios realmente tragam efeitos e o chocolate o mocinho da saúde cardíaca, o alimento está liberado em porções conscientes, mas para isso, lembre-se de consumir apenas produtos com 60% cacau ou mais.

E caso você deseje saber como anda a saúde do seu coração, para saborear um chocolatinho sem peso na consciência, conte com a Prolab. Nossa equipe toda está a sua disposição, basta CLICAR AQUI.

 

Você também poderá gostar dos seguintes conteúdos:

+ Saiba o que é o colesterol.

+ 10 dicas para manter o coração saudável.

Voltar para Notícias
icone whatsapp