CARTILHA DOS CARDIOLOGISTAS PARA AS MULHERES - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

CARTILHA DOS CARDIOLOGISTAS PARA AS MULHERES

Por: admin 10/03/2015 17:53

Dia da Mulher foi agora, no dia 8. Mas não é por ser um dia isolado que devemos olhar para as mulheres de modo isolado. Nunca!

Pensando nisso, nós abrimos nosso humilde espaço para reproduzir a fala da Dra. Maria Alayde Mendonça, presidente do Departamento de Cardiologia da Mulher, que direcionado aos cardiologistas de modo em geral, traz para auxílio e ajuda uma importante ação para tratarmos melhor da saúde de você, mulher!

Reproduzimos na íntegra abaixo:

“Prezado colega cardiologista!

Há evidências de que a maior parte das mulheres na atualidade ainda desconhece o impacto negativo da doença cardiovascular na morbi-mortalidade no sexo feminino.

Com sua ajuda, é possível avançarmos na educação das mulheres, para que as mesmas incorporem no seu auto-cuidado as medidas de prevenção cardiovascular, assim como se conseguiu com a prevenção do câncer de mama e do colo uterino, que hoje já é parte do imaginário da maior parte da população feminina.

A SBC nos prestou uma grande ajuda, a todos nós cardiologistas brasileiros, construindo a Cartilha da Mulher, disponível no site do DCM na qual podem ser encontradas orientações para a prevenção dos fatores de risco cardiovascular, com enfoque em aspectos específicos do sexo feminino.

Assim, solicitamos a ajuda de todos os cardiologistas brasileiros para que a partir do dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, e por todos os dias do ano de 2015, utilizem em sua prática, a Cartilha Informativa – Campanha Temática – Mulher, distribuindo-a com suas pacientes e ajudando a mulher brasileira a ampliar seus conhecimentos sobre a prevenção cardiovascular.

O Departamento de Cardiologia da Mulher da SBC agradece a todos por essa ação e envia às cardiologistas brasileiras um abraço especial pela passagem do Dia da Mulher!
Maria Alayde Mendonça
Presidente do DCM”

É importante a leitura, seja você cardiologista ou paciente, pois trata-se de regras gerais!

E conte sempre com a Prolab, para cuidar daquele que vai acompanhar você até o fim!

 

Voltar para Notícias
icone whatsapp