Campanha Setembro Vermelho - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Campanha Setembro Vermelho

Por: admin 06/09/2019 10:43

O mês de Setembro propõe uma ação social voltada aos cuidados do coração, o Setembro Vermelho pretende diminuir consideravelmente o número de casos de infartos, derrames e outras complicações cardiovasculares, que ainda são uma das maiores causas de mortes no mundo.

A Campanha concedeu o mês de Setembro por se tratar do mês em que acontece o Dia Mundial do Coração, no dia 29/09. Segundo a entidade, a conscientização sobre as doenças cardíacas é vital para controlar o número de óbitos relacionados ao órgão, que chega a 43% no mundo. Ainda, de acordo com a instituição, o Setembro Vermelho ressalta a importância de aderirmos bons hábitos de vida para fortalecer o músculo de maneira natural e saudável.

Por este motivo, separamos algumas dicas para que você cuide melhor do seu coração no mês de Setembro, confira a seguir:

 

1- Mantenha uma alimentação equilibrada:

O coração precisa de cuidados especiais, por isso manter uma alimentação equilibrada é essencial, optar por uma alimentação natural, livre de conservantes e compostos químicos, mais saudável se torna o seu organismo.

2 – Faça um check-up anualmente:

Todos os exames de rotina são necessários serem realizados pelo menos uma vez no ano. Um check-up completo pode ajudar a descobrir doenças antes que o estado dela se agrave, facilitando o tratamento.

3 – Pratique esportes:

O coração também precisa ser exercitado, e a prática de exercícios ajuda muito nos seus batimentos e na circulação sanguínea, qualquer atividade regular irá beneficiar a saúde do coração, além de melhorar a auto estima e melhorar a ansiedade, o estresse e as preocupações do dia a dia.

Essas são apenas algumas das dicas que você pode adquirir em todo o mês de Setembro, melhore a sua rotina, seja mais ativo, se alimente bem, descanse o seu corpo e a sua mente e cuide do coração com mais atenção, cuidar do seu coração é cuidar da sua vida!

Voltar para Notícias
icone whatsapp