CAFÉ É ALIADO NA REDUÇÃO DE DOENÇAS CARDÍACAS - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

CAFÉ É ALIADO NA REDUÇÃO DE DOENÇAS CARDÍACAS

Por: admin 26/01/2016 13:43

A população de viciados no famoso cafézinho vem crescendo exponencialmente, e muitas pessoas, apesar de amarem a bebida, temem por sua saúde, acreditando que o café é um grande vilão, no entanto, não é bem assim.

 

Logicamente, o correto é que o consumo seja moderado, afinal de contas, já estamos cansados de saber que tudo em exagero vira veneno. O café, na medida certa, pode ser um grande aliado do seu amigo do peito!

 

A Universidade de Harvard realizou uma pesquisa e concluiu que beber entre três e cinco xícaras de café ao dia pode diminuir o risco de morte prematura por conta de doenças cardíacas, diabetes, mal de Parkinson e, até mesmo, suicídio!

 

Acontece que o café é composto por componentes bioativos que são capazes de reduzir a resistência à insulina e a inflamação sistemática. O estudo baseou-se em três grandes questionários que incluíram cerca de 300 mil enfermeiros e outros profissionais de saúde, que forneceram informações sobre suas condições médicas e hábitos ao longo de 30 anos.

 

Os pesquisadores alegam que ainda precisam ser feitas maiores pesquisas para descobrir qual é a relação de causa e efeito entre o café e a probabilidade reduzida das doenças, porém, a ligação encontrada é inquestionável.

 

Se você é adepto do cafézinho, já sabe, se consumido na quantidade certa, ele pode ajudar a melhorar a sua qualidade de vida e impedir doenças cardíacas! Outra coisa que previne doenças cardíacas é ficar em dia com os exames, venha já para a Prolab, a melhor clínica cardiológica em Curitiba, e garanta a saúde do seu coração!

 

Fonte: Brasil 247

Voltar para Notícias
icone whatsapp