Berinjela é grande aliada no combate ao colesterol - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Berinjela é grande aliada no combate ao colesterol

Por: admin 08/09/2016 19:35

Muita gente não sabe, mas a berinjela pode ser de grande ajuda para quem está lutando contra o colesterol! Acontece que ela oferece grande quantidade de antioxidantes e fibras, o que é benéfico para a saúde de modo geral, e é efetivo contra o colesterol.

As fibras presentes no legume ajudam a eliminar o excesso de colesterol por meio das fezes. Além disso, por ser um alimento rico em fibras e outras vitaminas, é essencial para compor uma dieta saudável e balanceada, que é importante para manter a saúde, de modo geral, em dia.

Foi-se o tempo em que berinjela era considerada apenas um legume ruim: atualmente, existem infinitas possibilidades para incluir a berinjela em sua dieta, desde lasanhas – isso mesmo, você pode utilizar a berinjela como massa da sua lasanha – até vitaminas nas quais o legume vai combinado a outros ingredientes.

Mas se você é daqueles que não consegue tolerar o sabor da berinjela de jeito nenhum, saiba que existe algo que pode substituí-la muito bem. Hoje é possível encontrar em casas de produtos naturais um remédio natural, chamado cápsula de berinjela, que conta com os componentes do legume que fazem bem à saúde, sem o gosto forte que, muitas vezes, desagrada.

Se você tem problemas com os níveis de colesterol, fique atento! Consulte o seu médico regularmente, a fim de realizar exames para acompanhamento e controle do seu nível de colesterol.

A Prolab é uma excelente clínica de cardiologia em Curitiba, com profissionais especializados para cuidar de seu amigo do peito.

 

Fonte: Tua Saúde

Voltar para Notícias
icone whatsapp