Atente-se ao ritmo do seu coração nesta época de Carnaval.

Notícias

Época de Carnaval: atente-se ao ritmo do seu coração.

Por: admin 15/02/2022 13:35

Estamos a poucos dias das folias de carnaval, e cada um escolhe aproveitá-lo da maneira que lhe convém, não é mesmo? Mas, nesta época de carnaval atente-se ao ritmo do seu coração e tenha cuidados redobrados com o seu amigo do peito.

Há quem prefira a tranquilidade do lar, enquanto outros gostam de desfrutar das inúmeras diversões que a data possui. No entanto, se você faz parte do grupo dos “festeiros”, não se esqueça de seguir alguns cuidados com a saúde, principalmente a do seu coração.

Isso porque durante o carnaval, os ataques cardíacos e derrames aumentam em pelo menos 20%, devido ao consumo excessivo de álcool, cigarros e alimentação incorreta.

Portanto, se você deseja evitar dispersões indesejadas, confira ao longo deste artigo como se precaver durante a temporada. Boa leitura!

 

É época de carnaval e lembre-se que, todo excesso é prejudicial.

Esse alerta é válido para todos, mas abrange especialmente os hipertensos, diabéticos e pessoas com doença valvar ou coronárias.

Isso não significa que as pessoas deste grupo de risco possam cair na folia, porém, uma visita ao cardiologista é indispensável para garantir um bom desempenho e proveito adequado durante o feriado prolongado.

 

Atente-se ao ritmo do seu coração nesta época de Carnaval:

Cuidado com o consumo desenfreado de bebidas alcoólicas, pois elas agravam o quadro dos diabéticos, hipertensos e cardiopatas graves. Os famosos “energéticos” também não estão descartados dessa ressalva, tendo em vista que eles podem elevar a pressão arterial e até mesmo alterar a sua frequência cardíaca.

Outro agravante é o excesso de drogas ilícitas, pois acarretam sérios riscos para quem é saudável e muito mais para quem convive com problemas cardiovasculares.

Deste modo, se você deseja ter um carnaval tranquilo e sem contratempos, esqueça definitivamente qualquer droga.

 

A alimentação não pode ser descuidada:

Tratando-se de alimentação em datas comemorativas e feriados prolongados, devemos estar atentos a dois grupos: os que comem de tudo e os que não comem absolutamente nada.

De um lado, temos aqueles que abusam dos alimentos industrializados e embutidos, os quais possuem grande quantidade de sódio (vilão da nossa saúde), e da ingestão descontrolada de gordura e açúcar.

Todo esse consumo inapropriado aumenta o risco de pico de colesterol e pressão alta, aumentando os risco de infarto.

Enquanto, de outro lado, temos aqueles que fecham a boca e passam praticamente todos os dias de feriado “beliscando” alguma coisa e vivendo à base de bebidas alcoólicas

Lembre-se que isso é extremamente prejudicial para o seu organismo, deixando-o fraco, podendo desencadear até mesmo uma hipoglicemia e comprometer sua saúde tanto a curto como a longo prazo.

 

Curta o carnaval e mantenha a saúde do seu coração em dia.

Sendo assim, para que você tenha disposição durante todo o carnaval e desfrute de cada minuto das festividades, mantenha uma alimentação equilibrada e saudável antes e durante a folia.

Outra recomendação valiosa, é consumir sanduíches naturais e frutas como abacaxi, melancia, melão, pêra, maçã e tangerina.

 

Em caso de imprevistos, procure imediatamente um médico cardiologista.

Durante a folia, o seu coração e organismo podem dar alguns sinais de alerta que requerem uma atenção redobrada, sendo eles: palpitações, falta de ar anormal, tonturas, vômitos sem causa aparente, fortes dores de cabeça, dores no peito e braços e desmaio

Ao apresentar quaisquer um desses sintomas, procure o pronto socorro mais próximo para receber os devidos cuidados.

 

Um folião inteligente é um folião prevenido.

Um folião experiente é aquele que organiza todos os detalhes antes de cair na folia, incluindo os cuidados com a sua saúde.

É por isso que todos aqueles que não querem passar por nenhum tipo de desconforto durante o carnaval, realizam o seu check-up cardiológico com antecedência.

Dessa forma, eles obtêm uma avaliação completa do seu coração e recebem orientações especialistas para apreciar ao máximo o feriadão.

Faça como os foliões experientes e agenda AGORA MESMO o seu check-up. Basta CLICAR AQUI para falar com a equipe Prolab e conheça todos os convênios que atendamos.

Voltar para Notícias
icone whatsapp