Alguns cuidados para manter seu coração saudável no carnaval.

Notícias

Alguns cuidados para manter seu coração saudável no carnaval.

Por: admin 23/02/2017 10:25

A festa mais aguardada pelos brasileiros, pode causar sérios danos para quem não se cuida, segundo o Instituto Nacional de Cardiologia (INC) o carnaval vem acompanhado de um aumento no número de derrames e ataques cardíacos. Dentre as principais causas temos o excesso de bebidas alcoólicas, poucas horas de descanso entre uma festa e outra e a má alimentação dos foliões.

Separamos algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo o carnaval sem descuidar da saúde e do coração.

– Água, muita água: As festas, acompanhada das altas temperaturas da estação, fazem o corpo perder uma grande quantidade de líquidos, ingerir água regularmente, fará com que este líquido seja reposto e não lhe cause maiores problemas.

– Cuide com a Alimentação: Nestes dias, procure comer alimentos leves, abuse das frutas, verduras e hortaliças. Além de auxiliar na digestão, não deixará aquela sensação de estufamento.

– Respeite seu corpo: Por mais que você queira aproveitar o máximo os dias de carnaval, respeite o seu corpo, e quando houver sinais de cansaço, procure descansar, ter uma média de 8h de sono é o ideal para que não corra risco de queda de pressão ou mal súbito.

– Beba com moderação: Se você consome bebidas alcoólicas, procure um equilíbrio e busque não exagerar na dose, além de correr sérios riscos de saúde, a bebida excessiva acaba fazendo com que você fique mal por vários dias, fazendo com que deixe de aproveitar o feriado.

Lembre-se que o mais importante é você estar saudável, e com disposição para curtir estes dias de folia!

Fonte: Hospital de Messejana

Voltar para Notícias
icone whatsapp