2016 INICIA COM REGISTRO DE MAIS DE 10 MIL MORTES POR DOENÇAS DO CORAÇÃO - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

2016 INICIA COM REGISTRO DE MAIS DE 10 MIL MORTES POR DOENÇAS DO CORAÇÃO

Por: admin 16/02/2016 13:08

Todos os dias pessoas morrem por doenças cardíacas, as estatísticas são alarmantes e só vêm crescendo dia após dia. De acordo com o Cardiômetro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, já nos primeiros dias de 2016, o registro de mortos por doenças do coração ultrapassava os 10 mil. Até ontem, dia 15 de fevereiro, foram registradas mais de 43 mil mortes por doenças cardiovasculares no Brasil.

 

Segundo o diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia, José Luiz Aziz, atualmente a ocorrência diária de mortes em nosso país por doenças do coração é de, aproximadamente, mil mortes, número extremamente alarmante se comparado a média de outros países.

 

O diretor acredita que é preciso que haja maior conscientização das pessoas em relação aos fatores de risco, como pressão alta, colesterol alto, cigarro, estresse, obesidade, diabetes e sedentarismo. A população tem demonstrado cada vez menos cuidado com tais fatores, deixando de atentar-se à gravidade do problema.

 

No ano passado, o número estimado de mortes por doenças cardiovasculares foi de, aproximadamente, 346.896 mortes. O Cardiômetro computa, em tempo real, a quantidade de mortes por doenças cardíacas que ocorre em todo o país.

 

É necessário que as pessoas comecem a dar mais atenção para a saúde cardíaca, compreendendo quais são os fatores de risco e entendendo que estes podem – e devem ser tratados – de modo a evitar que o número de mortes por doenças cardiovasculares aumente.

 

Se você tem amor pela sua saúde e não deseja tornar-se apenas mais uma estatística, cuide de seu coração diariamente, adotando hábitos mais saudáveis e checando periodicamente como anda a sua saúde. Venha para a Prolab, a melhor clínica de cardiologia em Curitiba, e verifique como está a sua saúde cardíaca, não deixe para depois!

 

Fonte: EBC e Cardiômetro

Voltar para Notícias
icone whatsapp